Artigos

ESPELHO ESPELHO MEU, QUEM SOU EU ???

    Tem dias que você acorda sentindo-se a “Mulher Maravilha”, pega seu laço mágico, avião invisível e sai na conquista do mundo. Sua comunicação flui natural e tudo se encaixa de um jeito harmônico e prazeroso. Mas também existem aqueles dias, em que você está mais pra “Madame Mim”. Olha-se no espelho e não se reconhece…Tudo é meio pesado e as tarefas mais simples não fluem. Seja em um ou em outro modo, uma coisa é fundamental : conhecer quem é Você!

  Esse mergulho moderno  ao autoconhecimento ou autodesenvolvimento vem levando multidões a discutirem e pensarem o que seja o tal do autoconhecimento e porquê ele é importante. Sócrates que viveu há quase 500 anos antes de Cristo tinha como base de seu trabalho filosófico a célebre frase inscrita na entrada do templo de Delfos: Conhece-te a ti mesmo!

   De filósofos, executivos à donas de casa, todos nós em um momento ou outro de nossas vidas despertamo-nos para momentos de questionamentos de quem somos nós, qual nosso papel por aqui e como melhor podemos interagir conosco mesmos e com os outros.

 

 

Minha definição para o autoconhecimento é :

   Mas é fundamental ressaltar que o início dessa jornada não é mole não, é de desconstrução e reconstrução total de quem é você. Porém para construirmos ou acessarmos nossas maiores potencialidades, pagamos o preço do desconforto de sair da  conveniência do conhecido.

   Principalmente nós, mulheres, acima dos 40 ( tudo bem, se for estiver na casa dos 30!) que em muitos casos exercitamos  muito o cuidado com o outro. Com família, com filhos, com a carreira e nos vemos nesse momento sedentas por mudanças e focamos em nosso  próprio autodesenvolvimento, trilhando um caminho de reinvenção.

Principais Benefícios

   Quando nos conhecemos melhor, conseguimos lidar de um jeito mais leve com nossa parte que muitas vezes não nos orgulhamos e gostaríamos de transformá-la, como:  pré-julgamentos, críticas exageradas a nós mesmos e aos outros, procrastinações, auto sabotagens. Por um outro lado, exploramos melhor nosso lado mais brilhante, nossos talentos mais íntimos que sem a consciência de quem somos é quase impossível reconhece-los.

   Vários caminhos podem nos levar ao autodesenvolvimento e minha paixão pelo processo de Coach,  me faz dividir com vocês algumas histórias de descobertas, de desconstruções e reconstruções que talvez não tenham sido tão prazeirosas no início, mas que proporcionaram a diversas mulheres que se estão se reinventando, um mar de grandes e novas possibilidades. Compartilhar as histórias dos bastidores nos ajuda a reconhecer que todas nós podemos. Todas nós temos o potencial interno para construirmos nossos sonhos mais íntimos, desde que comecemos com um primeiro passo e nos mantenhamos na rota.

   A receita mais importante para o sucesso e abundância, é a tomada de pequenas ações práticas. Que pequenas ações você poderá tomar HOJE para conhecer-se melhor? Nos ajude com seus comentários! Eles nos ajudam a continuar compartilhando sempre!

Clique aqui em nosso Vídeo – Quer sentir-se mais Segura e Amorosa com Você Mesma?

 

Previous

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *