Artigos

OXITOCINAS: O Nascimento de um Sonho

A idéia de criar um movimento que servisse de suporte e troca de experiência entre mulheres, sussurrava dentro de mim, desde 2009, quando totalmente fora de minha zona de conforto, fui reinventando-me na Califórnia (Estados Unidos), sem ter fluência no Inglês. Após 1 ano e meio certifiquei-me como Profissional de Coach.  Desde então prestar atenção nos bastidores das histórias de centenas de mulheres que trabalhei ou que cruzaram meu caminho, transformou-se num exercício constante.

Há quase 2 anos cheguei em terras suíças. A observação e o trabalho com mulheres com histórias tão diferentes, comprovaram mais uma vez, o que empiricamente  eu já sabia.  A maioria de nós, numa fase ou  em outra, sente-se “expatriada”. Longe de suas raízes geográficas – distantes do Brasil-, e também longe de nossas raízes emocionais – fora de nosso “eixo”,  distante de quem costumávamos Ser.

Durante as corridas matinais na grande Los Angeles, o OXITOCINAS ia criando forma

Durante as corridas matinais na grande Los Angeles, o OXITOCINAS ia criando forma…

 

O propósito da plataforma “OXITOCINAS” é servir de suporte nessa jornada de reencontro com nós mesmas. É o compartilhar informações úteis de um jeito leve e ao mesmo tempo, profissional;  que nos ajude a relembrar quem somos: “Quais seus maiores talentos, e quais aqueles que você  ainda não descobriu, mas que estão aí  em algum lugar”…

 

 

 

Geisa Mourão - Oxitocinas

Geisa Mourão

Farei a abertura de 30 minutos explicando sobre os 3 C’s da Criação: Conexão, Consistência e Comprometimento . Como melhorar sua comunicação interna e externa e os benefícios práticos dessa mudança em seu dia a dia.

Dra Luana Merckling Almeida da Silva - Oxitocinas

Luana Merckling

Entrevista com a Dra Luana Merckling Almeida da Silva, médica generalista, formada pela Universidade do Pará – 20 anos de prática de Medicina nos principais Hospitais da Suíça Romanda.

Liliana Tinoco Bäckert - Oxitocinas

Liliana Backert

Especialista Liliana Tinoco Bäckert, jornalista e treinadora intercultural – Dividindo suas pesquisas feitas durante seu mestrado em 2016 sobre “ Dificuldades de adaptação da Mulheres Brasileira na Suíça alemã”.

Lúcia Amélia - Oxitocinas

Lúcia Amélia

Finalizando teremos um coquetel, onde exercitaremos o  que ouvimos na teoria: a importância da conexão! E a  presença da criadora da ONG Madalenas, Lúcia Amélia, autografando seu sétimo livro. Outros exemplos de reinvenção, com diferentes criações, também estarão expondo suas obras.

Finalizando teremos um coquetel, onde exercitaremos o  que ouvimos na teoria: a importância da conexão! E a  presença da criadora da ONG Madalenas, Lúcia Amélia, autografando seu sétimo livro. Outros exemplos de reinvenção, com diferentes criações, também estarão expondo suas obras.

 

 

Comuna de Vevey - Oxitocinas

Quando iniciamos o engajamento para a realização do 1º Oxitocinas, só tínhamos uma sala simples fornecida pela Comuna de Vevey – o que já nos deixou felizes – porém, procurávamos um local que pudesse abrigar mais mulheres. E o que o “Universo” nos enviou, foi ainda melhor que nosso plano A. Através do apoio de patrocinadores – em especial a ONG Madalenas, tivemos a oportunidade de alugar um “Palácio” restaurado bem no coração de Vevey – Salle Del Castillo.

“Se podemos sonhar, nós podemos realizar”,
já disse Walt Disney, portanto continuamos com nossos sonhos.
Em 9 de Junho de 2017 será somente o início de um grande movimento de suporte e apoio para todas nós.
Da Presidente à Empreendedora de Beleza! Vem com a gente!

Se você está aqui na Suíça, inscreva-se Já:

Vagas limitadas

Tema 2017 : Manual de Criação de uma Expatriada

Valor: CHF 10 – a ser pago no dia do evento

09 de Junho de 2017

Das 18:00 às 21:30 hrs

Place du Marché, 1800 – Vevey

Salle Del Castillo - 10 encontro Oxitocinas

Geisa Mourão Idealizadora/Facilitadora do 1º Oxitocinas, Vevey – Suíça

 

 

 

Patrocinadores Oxitocinas

Esses Empreendedores acreditam que realmente podemos fazer diferença, não só gerenciando de maneira honesta e profissional seus negócios, mas também,  apoiando causas que podem fazer a diferença na vida de centenas de mulheres. Obrigada a cada um de vocês Empresários e Empresárias que nos apoiaram desde nosso início.

 

Ps: Oxitocinas são os hormônios produzidos por mulheres quando estão em trabalho de parto e quando amamentam. Recentemente a medicina descobriu que quando as mulheres também se conectam de uma maneira mais empática e profunda, acelera-se substancialmente a produção de Oxitocinas. Também chamado como o Hormônio do Amor.

Previous
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *